quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lançamento das novas lixeiras padronizadas na escola


As lixeiras padronizadas foram entregues para cada líder de turma nesta última 3ª feira, dia 18/09. A atividade contou com a presença da senhora Secretária de Educação Marly Arigony, representantes do SEMAPE, equipe da Estação Ecologia, representantes da Secretaria do Meio Ambiente,Srª Ana Bondan, do professor Thyago do grupo de teatro e coral da SEMEC e dos mascotes Reciclaudo e Adubinho., que trouxe uma peça teatral para nossos alunos relacionada  a separação do lixo.
As lixeiras ,um para o lixo orgânico e outra para o lixo seco, serão entregues em todas as escolas municipais e fazem parte da Campanha Municipal de Separação do Lixo.
O objetivo é fazer da separação do lixo um hábito não só nas escolas, mas nas casas dos cidadãos."Queremos que vocês levem a ideia para suas casas e parentes",propôs a professora Ana Bondan, que está engajada no projeto.
A secretaria de Educação, Marly Arigony, acompanhou o lançamento do projeto e destacou a importância de realizar esse trabalho. Segundo a secretária, falar sobre lixo é uma questão séria."Separar o lixo é tão prático e reciclá-lo vale dinheiro",colocou.   
O aluno Renan Correa, 13 anos, líder de uma das turmas da Ervino Ritter, foi o primeiro a receber as novas lixeiras. O garoto considera a prática importante e destaca que irá conscientizar os colegas a adotarem a medida.  






















Nenhum comentário:

Postar um comentário