quinta-feira, 5 de junho de 2014

Lições


No dia 21 de Maio esteve presente em nossa Escola a Secretária de Educação Cristiane Noé. Realizou uma palestra aos alunos da 8 ª Série. Abaixo segue a foto da visita e um texto feito por uma das alunas presentes na palestra.





A palestra da Secretária de Educação foi uma verdadeira lição de vida. Mostrou-nos que existem muitas pessoas lutando para viver e para ser reconhecido. Que ser "popular" na escola não leva a nada.
No meu ponto de vista a palestra trouxe uma mensagem importante e verídica. Todos sabemos da importância do estudo em nossa vida, alguns sabem mas não dão importância alguma.
Infelizmente temos colegas que ao sair daqui não irão continuar estudando, algumas meninas em pouco tempo serão mães e meninos que terão o mesmo fim do "Geraldo" . É uma triste realidade.
Para alguns tudo o que foi dito entrou por um ouvido e saiu pelo outro, mas também têm pessoas que foram tocadas pelas palavras e que com certeza irão fazer alguma diferença.
Mostrou pessoas que estão lutando para estudar, sem braços e pernas, ou com qualquer tipo de deficiência, eles querem estudar! E nós, inteiros, sem nenhum problema, temos a oportunidade de estudar e ser alguém importante, e têm pessoas que não aproveitam. Fico indignada com o desprezo de algumas pessoas com relação à escola. 
O "ser popular" não é nada! Meninos que se acham os "melhores" são na realidade os piores, meninas de 12,13,14 anos agindo inconsequentemente, como se fossem mais velhas. Não têm ideia do quão ridículo isso é.
Precisamos saber o que é realmente bom para nós, a adolescência é um tempo de descobertas, tudo é novo, dentro e fora de cada um de nós. Que possamos ter nossas aventuras na vida, mas que possamos e que saibamos o caminho de volta para o que é bom. Temos tudo o que precisamos em mãos, basta saber aproveitar. 
Ainda há tempo para esses jovens mudarem a forma de pensar e mudar o fim da sua história. É só abrir os olhos e enxergar que existem muitas pessoas dispostas a ajudar. Mas é preciso querer.




Ingrid Barth 

Nenhum comentário:

Postar um comentário