segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Premiação Olimpíada Escolar

23ª Olimpíada Escolar de Estância Velha encerra com grande festa de premiaço

Mais de 3 mil alunos estiveram participando da competição.

No início da tarde desta sexta-feira, dia 21, ocorreu o encerramento da 23ª Olimpíada Escolar de Estância Velha, organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), e contou com a participação de 3.354 alunos. A solenidade foi realizada no Pavilhão de Atividades Múltiplas (PAM) Balduíno Weber, no Centro.

As 19 escolas do Município, totalizando entre as redes municipal, estadual e privada, estiveram competindo nos últimos quatro meses, nas oito modalidades em disputa. O último esporte a ser disputado foram as Damas. Entretanto, a organização do torneio também se preocupou em contemplar todas as práticas esportivas, desde o raciocínio lógico, quanto em jogos coletivos, como o futsal, vôlei, handebol, basquete, futebol entre outros.

Segundo o prefeito Waldir Dilkin este é um evento aguardado pela comunidade escolar durante todo o ano e possui uma importante função de aprendizado. "O esporte educa e nos auxilia a formar cidadãos de bem, principalmente com o respeito pelo próximo", enalteceu o chefe do Executivo estanciense.

Já o responsável pela CMD, Neri Mânica, fez questão de lembrar que nenhum ato de indisciplina foi registrado durante todas as competições. ?Ficamos felizes em concluir mais esta Olimpíada sem registrar um único problema ou briga nos jogos. Isso demonstra que todos entenderam o verdadeiro espírito do esporte?, destacou.

A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Noé, ressaltou o trabalho desenvolvido pelos professores no ano letivo, dentro das escolas, como fundamental. "Sem o amparo dos mestres no dia a dia, ficaria muito difícil de chegarmos até aqui com estes resultados tão positivos para todos nós", disse.

Cada escola que participou da 23ª Olimpíada Escolar de Estância Velha recebeu um kit, com no mínimo quatro itens, contendo equipamentos que cada instituição mais necessitava. "Fizemos um mapeamento, em contato com os professores, e entregamos estes materiais para serem utilizados durante as aulas", concluiu Mânica.

Premiação:
Após isso, ocorreram as entregas das premiações gerais, nas quais, cada uma das modalidades possuía uma pontuação, nas três categorias em disputa, pré-mirim, mirim e infantil. Confira os vencedores:

Pré-mirim:
1º lugar - EMEF Walter Jacob Bauermann
2º lugar - EMEF Fernando Ferrari
3º lugar - EMEF Nicolau A. Wecker
4º lugar - EMEF Selvino Ritter

Mirim:
1º lugar - EMEF Nicolau A. Wecker
2º lugar - EMEF Otávio Rocha
3º lugar - EMEF Ervino A. Ritter
4º lugar - EMEF Anita Garibaldi

Infantil:
1º lugar - Escola Estadual Princesa Isabel
2º lugar - EMEF Fernando Ferrari
3º lugar - EMEF Ervino Ritter
4º lugar - Colégio Luterano Arthur Konrath




Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário